Welcome* Bem-Vindo * Kirzeer * Benvenuto * Bienvenue * Willkommen * Välkomnande * Nрием * 歓迎 * Selam * 欢 * Witajcie *

15 de out. de 2009

A natureza somos nós

Hoje acontece o movimento Blog Action Day. Blogueiros do mundo todo vão escrever e discutir sobre mudanças climáticas. O Brasil tinha até ontem 200 blogs inscritos.


Até agora todos sabem dos problemas que o meio ambiente está sofrendo, mas ninguém ainda tomou consciência plena de que é extremamente grave. O ar que respiramos para sobreviver está nos matando.

O impacto do aquecimento da Terra não são apenas as intensidade e a destruição das chuvas, as temperaturas mais elevadas, o derretimento das calotas polares. Segundo o site Mudanças Climáticas, "conclusões indicam que, dentro de um índice de confiabilidade de 95%, o clima de nosso planeta já está efetivamente sendo alterado. O aumento médio da temperatura global foi de 0,76 grau centígrado, mas em algumas regiões essa elevação foi muito maior". Por consequências, várias espécies de animais estão entrando em extinção. Perdas de ecossistemas e biodiversidades podem se transformar numa realidade catastrófica. Além do mais, a saúde humana está comprometida devido a poluição atmosférica, ao aumento da seca e a baixa produtividade da agricultura e de energia hidroelétrica.

O homem consegue sobreviver às mudanças climáticas, mas do que adianta se as suas fontes vitais não resistirem?

O Brasil é um país cheio de contradição. De um lado da calçada vemos as pessoas lavando-as e disperdiçando água, do outro são criadas medidas em favor da natureza.
Na última terça-feira, a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou a Política Estadual de Mudanças Climáticas, que reduz em 20% as emissões de gás carbônico até 2020.

É isso que deve acontecer. Soluções e atitudes das autoridades e também da população que vão beneficiar a todos.
Só realmente tomaremos uma atitude sobre os risco que o planeta corre, quando percebermos que nós fazemos parte da natureza.

Para se inscrever no Blog Action Day, acesse http://www.blogactionday.org/

Um comentário:

Andarilho disse...

Belo texto, vale lembrar as pessoas que o que temos está acabando, e niguém parece se preocupar com isso. Talvez só quando for tarde demais as pessoas vão perceber, como costuma acontecer. Torço pra que não...

Show o aviso, agora q fiquei sabendo desse dia especial vou pensar numa música pra postar sobre isso.

Bjos

Blog Widget by LinkWithin