Welcome* Bem-Vindo * Kirzeer * Benvenuto * Bienvenue * Willkommen * Välkomnande * Nрием * 歓迎 * Selam * 欢 * Witajcie *

31 de out de 2007

Chuva seca

Semana passada choveu como nunca, de domingo a domingo, praticamente 24 horas por dia.
Era uma chuva leve, garoa irritante, gotas fininhas que exigiam guarda-chuva mesmo assim.
Muitas chapinhas foram por água abaixo, muitas casas também.
Até escolas foram inundadas e já quem não tinha nada, perdeu tudo.
É uma novidade dessas que paira sobre nossa realidade há décadas e ainda é pauta quente e vira notícia no plantão das rádios, das tvs e até das revistas.
Causas, consequências e soluções se misturam, mas ninguém se confunde.
Nas câmeras fazem questão de mostrar móveis danificados e altura da água, lixos por toda a parte, principalmente dentro dos bueiros e rios e rios transbordando.
Por outro lado, se não chove, tempestades se caem na poluição. "Está muito calor, o ar está seco, precisa chover."

Concluindo, é 8 ou oitenta. Nada contenta os brasileiros. O que é muito estranho é ouvir tantas reclamações e ver tão poucas atitudes.
Também tem trovões e relâmpagos na saúde, na educação, no transporte, nos direitos que pouca gente sabe que tem e quem sabe, não dá valor.
Tem idosos quem não pedem nem que alguém levante do assento que eles têm direito no ônibus, para não incomodar.
Pois eu me incomodo com a fome, com a miséria, com o descaso, com o jovem que ter seu futuro interrompido por uma bala na cabeça, com a moça que foi esfaqueada no assalto, com a ignorância, a inércia, a putaria, a hipocrisia do povo brasileiro e vagabundo.
Quem não quer nem se mexer para mudança, mereçe sofrer e muito nas mãos de poderosos como políticos e traficantes. Bem feito para quem é manipulado, para quem não é dono da própria vida. Isso não é questão de classe social, de instrução, mas de escolha.
Continue vivendo no seu mundo limitado.
Lembre-se que às vezes não é tarde demais e você pode decidir sair dele e crescer.
Mas talvez pode ser tarde demais e a chuva pode já ter secado.


________________________________________________________________

24 de out de 2007

Tempestade em um copo d'água

Enquanto eu me preocupo com meu blush que caiu no chão e espatifou,
tem gente do meu lado mesmo que tem esperança que nem pó.

O mundo tem suas particulariedades, cada um tem sua vida, suas preocupações.

Eu me preocupo com a chuva que cai e molha quem não tem lar,
e quando ela não cai em meus ombros e não alimenta meus sonhos e a natureza.
Mas eu estou aqui, confortável e aquecida.
Eu posso me preocupar.
Mas que eu DEVO fazer?

__________________ ?

A polícia está preocupada.
Quer que Luciano Huck indentifique os ladrões de seu Rolex.
O que é um tempo perdido para as perdas de mães, pais, filhos, filhas?

Enquanto eu brigo com meus amigos por ego, frescura, arrogância... eu poderia lutar pelos mesmos ideais e príncipios, com a mesma voz
mas por causas mais nobres...

E é assim que a gente se comporta...
com um bando de ridículos, hipócritas, individualistas
com a alma já podre...
não temos o que fazer, faremos uma tempestade num copo d'água...
A enchente não vai me atrapalhar.
Eu que estou confortável e aquecida.
Eu que estou condenada a conviver nessa sociedade imbecil
e presa ao meu mundinho mais imbecil ainda.

______________________________________________________________________

30 Seconds To Mars

Na sexta-feira a noite, meu pai me liga no celular me dizendo que tem 8 ingressos para assistir um show da banda " 30 seconds to mars".
Nunca tinha ouvido falar na dita cuja... a não ser propagandas na Revista IstoÉ (acho) que eles iam vir pro Brasil tocar no Tom Brasil.
Mas como eu não nego show, eu fui.
E ainda chamei a Fe, que conhecia a banda. E meus outros amigos...
Apesar de eles terem demorado 1h e 20 minutos para começar o show ( tava previsto 8 hs), foi um dos melhores shows que eu já fui. O segundo melhor shw talvez... Keane ainda é o primeirissiiiiiimo!
E ainda considerando que...
- eu nem conhecia a banda
- muito menos uma letra
- eu tinha trabalhado até às 17 hs no domingo

Mas...
- ficamos no camarote... na faixa.
- tivemos 30 reais de consumação cada
- não fomos revistadas e... apalpadas.
- ganhei 40 reais ( hahahahahahahahhahahahahahahhh!!!!)
- comprei uma camiseta oficial da banda

E uma das melhores coisas...
Eu amei a banda e já fui no show... Não preciso ficar agoniada...

Eu tava totalmente perplexa de ver o público gigante de uma banda que ninguém tinha nem ouvido falar...
E agora vem a melhor parte...

Antes, vale comentar que foi hilário aquelas fãs corajosas e malucas conseguirem invadir o palco e agarrar o pessoal da banda... xD! Um momento da minha vida que eu não vou esquecer.
E o vocalista... totalmente carismático, super simpático... pulou na pista! Que inveja... Tem horas que vale a pena ser esmagada na multidão...
Só porque o vocalista era muito lindo...
E aí eu disse pra Fe:
( Lembre-se que eu sou meio cega
estavamos no camarote e não dava pra ver nada
e o vocalista tava com um chapeuzinho super sexy que fazia tampar a cara dele)
- Nossa, olha esse vocalista! *groupie*
Ele parece aquele ator que fez "Alexandre", sabe, com o Colin Farrell? Ele era o gay, namoradinho dele...
- Ah, nem assisti esse filme...
- Ele fez vários filmes... aquele com a Salma Hayek... Ai, meu Deus como ele chama?
.
.
.
.
- Ah, Jared Leto! Ele parece bem com ele...





Cá eu entro no orkut o dia seguinte e descubro que era o JARED LETO!


E eu amo ele como ator e... ham ham ... ele é lindo mesmo...
fala sériooooooooooo
e e ele pulou na pista!


Tô em êxtase...
Tudo faz sentidoooo...
que inveja daquela mina louca lá que agarrou eles...!



_________________________________________________

16 de out de 2007

Show do Incubus...

16:45
16:48
16:53
16:59
17:02

Finalmente, eu poderia correr pro show do Incubus...
Minha intenção er chegar 12hs, 14hs, mas acabei chegando às 18hs... e a fila tava lá no horizonte...
Sorte que eu eu perguntei pra um pessoal aonde era exatamente o final da fila... E eles perguntaram se eu tava sozinha e aí elas falaram que eu podia ficar lá...
Sim, eu fui sozinha no show.
A Senhora Fernanda foi MESMO pra Santos e meus planos de eu fazê-la dormir na fila e eu chegar lás pelas 20:30 e ficar na grade, não deram certo.
Também fazer o meu amigo chegar cedo na fila não deu certo... porque a gente descobriu um ou dois dias antes que cada um ia em um dia...
E depois, a minha outra amiga que chegou quando eu já tava lá dentro há séculos...
E eu fui sozinhaaaaaa, sozinhaaaa xD!
Mas isso não foi o pior.
Fazer amigos na fila é o que há... xD E conheci um povo super legal lá de Curitiba (eu pensei que eles eram gaúchos e paguei mico, lógico...)
Mas vamos pular a parte boa, quando eu ainda pensava que ia ser FODA e eu ficava arrepiada ao ouvir a passagem de som e animada e ansiosa...

Em primeiro lugar, a música de abertura eu nem sei qual foi. Todo mundo tava gritando horrores... A segunda também... A Terceira...
E outras que eu levemente ouvi...
As que eu ouvi mesmo foi " Are you in?" que graças a Deus tocou porque é minha favorita junto com " Talk show on mute" que não tocou, mas tudo bem, o Brandon tirou a camisa depois...
E consegui ouvir "Megalomaniac" e "Drive", só!


Eu já tenho fobia que aglomeração e odeio gente colada em mim... arrrrr... e tenho falta de ar e ainda tava um calor de uns 55º... Pra piorar, homens nojentos e suados tirando a camisa... Se eles fossem que nem o Brandon, beleza. Mas sorte que eles não estavam perto de mim...
mas o povo empurrava... MEU DEUS!
Eu já tava passando mal com aquele calor, aquele fedor, aquele fervor...
E coitada da Josicreide, ela nunca foi apanhada tanto, nunca sofreu tanto... E ainda as fotos nem ficaram boas.

Teve uma hora que eu não aguentava mais e pedi pro segurança me tirar dali... E fui lá na enfermaria onde tudo tava calmo, fresquinho, seco, limpo.
Bebi uns 5 litros de água e voltei pra última música "Aqueous Transmissons" que é foda e eu consegui ouvir. Eu só perdi uma música que eu não faço idéia qual foi.
Mas enfim, o show terminou e eu nunca fiquei tão aliviada.
Toda vez que eu vou num show eu fico histérica do começo ao fim e quando acaba mesmo o show, quando eu chego na minha casa e os dias vão passando eu vou ficando deprimente, triste... porque aquilo tudo... acabou.
Eu nunca sai de um show assim, que nem eu sai ontem.
É um saco porque eu amo Incubus e fiz de tudo pra conseguir ingresso, já que tinha esgotado.
xP
E sério mesmo, dessa vez é pra valer... EU NÃO VOU MAIS NA PISTA!
Só se for KEANE! Que aliás, ainda de longe foi o melhor show da minha vida... E não só porque eu conheci os caras... Mas porque foi bem mas light, mais tranquilo... tinha uma pessoa atrás de mim... eu tava na grade e tava pra respirar.
Eu esse Brandon vai ver comigo... Já tava dificil de respirar... e ainda ele tira a camisa? Tsc...

Ah, outra coisa... Tem brasileiro que não sabe ir em show, não se comporta. Tudo bem que que de vez em nunca vem uma banda internacional e boa pra cá, mas fala sério... ¬¬' Acho que não vale a pena.
Show agora só vou em Londres.
E de preferência, eu que vou estar no palco.


Resumindo o sufoco e a decepção... é isso.


Blog Widget by LinkWithin