Welcome* Bem-Vindo * Kirzeer * Benvenuto * Bienvenue * Willkommen * Välkomnande * Nрием * 歓迎 * Selam * 欢 * Witajcie *

21 de mai. de 2009

Pecados Capitais

Faz um tempo que não faço um post (tosco) na mesma linha do "Os caras mais pegáveis" .
Então, ultimamente como estou lendo Sade para um trabalho de ética da faculdade, tenho que assistir a certos filmes no estilo "O Crime do Padre Amaro" (etc) o qual me inspirou a fazer mais um Top aqui.
Então, vamos ao post!


Sete Pecados Capitais.
Sete filmes.
E os sete padres mais divinos da história do cinema.

Para quem não acredita em Deus...
Agora vai acreditar. Foi Ele que criou o paraíso.
xD



7) Gary Oldman em "A Letra Escarlate"
Começando com os veteranos do cinema que um dia foram jovens e bonitos. Para quem já assistiu filmes de quando Gary Oldman era mais novo como " Dracula" sabe do que eu estou falando... quem não viu, fica a dica!


6) Mel Gibson em "Sinais"
Aqui no Brasil, o papel que Mel Gibson fez é considerado 'pastor'. Mas na verdade é de padre mesmo (ou no caso, ex-padre porque a mulher dele morreu). Porém não católico e sim protestante, por isso podia casar.





5) Edward Norton em "Tenha Fé"
Uma comédia romântica onde um padre (Edward Norton) e um rabino (Ben Stiller) apaixonam-se pela mesma mesma mulher (Jenna Elfman), que também é amiga dos dois.



4) Antonio Banderas em "O Corpo"
Durante uma expedição, uma arqueologista (Olivia Williams) encontra um corpo crucificado, cujo exames apontam que ele é do primeiro século antes de Cristo. Ao saber do corpo, o Vaticano envia um padre (Antonio Banderas) que tem por missão investigar se o corpo encontrado seria de Jesus Cristo, que viveu exatamente nesta época. A ameaça de que as suspeitas estejam corretas desestabiliza a Igreja Católica, que pode ter sua credibilidade de séculos arruinada, já que como Cristo ressuscitou não pode haver um corpo seu na Terra.



3) Heath Ledger em "Devorador de Pecados"
Que Deus o tenha.
Devido a um assasinato um padre é levado a uma misteriosa ordem secreta, que existe dentro da própria igreja. O filme é bem denso e demorado pelo o que eu me lembro. Tem que ter paciência até o final.




2) Gael Garcia Bernal em O Crime do Padre Amaro
Praticamente não tem quase nada a ver com o livro de Eça de Queirós. É uma versão mexicana apenas baseada na obra. Mas claro que vale a pena assistir.
O filme foi indicado ao Globo de Ouro como Melhor Filme Estrangeiro
E ah é, tem o Gael no elenco...
Pois é, ele quase ganhou, se não fosse por ele ( o padre Amaro) ter sido um egoísta e ainda sugerido para a Amelia o aborto.





1) Joaquin Phoenix em "Os Contos Proibidos de Marquês de Sade"
O Abade desempatou com o Padre Amaro em um quesito. O Joaquin pode não ser o mais maravilhoso do top, mas o seu papel como o padre do Sheraton, hospício onde ficou Marquês de Sade, o fez merecer. Além de aguentar todos aqueles loucos, o Bouchon, o próprio Sade; aguentar no seu peito um amor pela Madeleine foi um um fofo até ele enlouquecer


















3 comentários:

**PapoPop** disse...

hahaha, mto boa a ideia. to te seguindo, me seguetb!

Lari Gutierres disse...

Para tudo...q padres sao esses? adorei o post ery!

Thiago Caetano disse...

Blog bacana, mas infelizmente a letra do texto se confunde com o layout, deixando a leitura cansativa...
Vale como dica ;)

Blog Widget by LinkWithin