Welcome* Bem-Vindo * Kirzeer * Benvenuto * Bienvenue * Willkommen * Välkomnande * Nрием * 歓迎 * Selam * 欢 * Witajcie *

21 de mai. de 2009

Pecados Capitais

Faz um tempo que não faço um post (tosco) na mesma linha do "Os caras mais pegáveis" .
Então, ultimamente como estou lendo Sade para um trabalho de ética da faculdade, tenho que assistir a certos filmes no estilo "O Crime do Padre Amaro" (etc) o qual me inspirou a fazer mais um Top aqui.
Então, vamos ao post!


Sete Pecados Capitais.
Sete filmes.
E os sete padres mais divinos da história do cinema.

Para quem não acredita em Deus...
Agora vai acreditar. Foi Ele que criou o paraíso.
xD



7) Gary Oldman em "A Letra Escarlate"
Começando com os veteranos do cinema que um dia foram jovens e bonitos. Para quem já assistiu filmes de quando Gary Oldman era mais novo como " Dracula" sabe do que eu estou falando... quem não viu, fica a dica!


6) Mel Gibson em "Sinais"
Aqui no Brasil, o papel que Mel Gibson fez é considerado 'pastor'. Mas na verdade é de padre mesmo (ou no caso, ex-padre porque a mulher dele morreu). Porém não católico e sim protestante, por isso podia casar.





5) Edward Norton em "Tenha Fé"
Uma comédia romântica onde um padre (Edward Norton) e um rabino (Ben Stiller) apaixonam-se pela mesma mesma mulher (Jenna Elfman), que também é amiga dos dois.



4) Antonio Banderas em "O Corpo"
Durante uma expedição, uma arqueologista (Olivia Williams) encontra um corpo crucificado, cujo exames apontam que ele é do primeiro século antes de Cristo. Ao saber do corpo, o Vaticano envia um padre (Antonio Banderas) que tem por missão investigar se o corpo encontrado seria de Jesus Cristo, que viveu exatamente nesta época. A ameaça de que as suspeitas estejam corretas desestabiliza a Igreja Católica, que pode ter sua credibilidade de séculos arruinada, já que como Cristo ressuscitou não pode haver um corpo seu na Terra.



3) Heath Ledger em "Devorador de Pecados"
Que Deus o tenha.
Devido a um assasinato um padre é levado a uma misteriosa ordem secreta, que existe dentro da própria igreja. O filme é bem denso e demorado pelo o que eu me lembro. Tem que ter paciência até o final.




2) Gael Garcia Bernal em O Crime do Padre Amaro
Praticamente não tem quase nada a ver com o livro de Eça de Queirós. É uma versão mexicana apenas baseada na obra. Mas claro que vale a pena assistir.
O filme foi indicado ao Globo de Ouro como Melhor Filme Estrangeiro
E ah é, tem o Gael no elenco...
Pois é, ele quase ganhou, se não fosse por ele ( o padre Amaro) ter sido um egoísta e ainda sugerido para a Amelia o aborto.





1) Joaquin Phoenix em "Os Contos Proibidos de Marquês de Sade"
O Abade desempatou com o Padre Amaro em um quesito. O Joaquin pode não ser o mais maravilhoso do top, mas o seu papel como o padre do Sheraton, hospício onde ficou Marquês de Sade, o fez merecer. Além de aguentar todos aqueles loucos, o Bouchon, o próprio Sade; aguentar no seu peito um amor pela Madeleine foi um um fofo até ele enlouquecer


















19 de mai. de 2009

Os clássicos do YouTube

O Youtube mudou o mundo e as nossas vidas.

É muito melhor do que TV, a gente pode escolher o que quer ver. As coisas não são despejadas na nossa mente.
Agora nada mais passa em branco pela história. E além do mais, dá para ver e rever quando e quantas vezes a gente quiser.
A gente tá tão acostumado com isso que nem percebe o impacto que Youtube causa/causou.
Mas eu vim aqui não para filosofar e falar da evolução tecnológica ou banalização dela...
Apesar do YouTube ser uma ferramenta recente, já podemos dizer que existe o Oscar do YouTube, os melhores, os clássicos.
São vídeos obrigatórios para qualquer um que seja tanto um nerd virtual que passa a noite em claro na internet quanto àqueles que mal checam o e-mail uma vez por semana.
Então, eu fiz um top dos mais engraçados. Para quem nunca viu, fica a dica!


5º - The Original Cockroach vs. Weatherman - O Homem do Tempo. Eu disse homem? Ham...



4º - Libero Sim - Uma paródia High School Musical...



3º - Ken Lee, Bulgarian Idol - Susan Boyle? Who?! Essa sim que arrasa.




2º - Stephany - A Britney Spears do Nordeste. É timais!



1º - Vanessão - Esse merecia o primeiro lugar! O vídeo que fez Vanessão ser o travesti mais famoso e adorado do Brasil. Que Deus o/a tenha!





Em breve, mais posts dos Tops do YT!

18 de mai. de 2009

REVISTA PANDORA



A Revista Pandora é uma revista quinzenal, laboratorial e eletrônica que existe desde 2007.

Ela tem maior facilidade de acesso por ser on-line e ainda com isso, é uma janela para o portifolio dos participantes. As matérias sempre buscam a verdade atrás dos bastidores, sempre vão onde ninguém foi ainda, enxergam o que ninguém percebeu, sendo sempre polêmica por ser comprometida com os direitos da sociedade.
Um jornalismo alternativo e crítico que visa não só a informação, mas também a reflexão dos acontecimentos da realidade.


No dia 1º de junho de 2009, ela sairá do papel e terá sua primeira edição com o tema Novidades. Todas as editorias falarão sobre algo novo como por exemplo nova lei, nova peça de teatro, nova ponte, etc.


Se você é jornalista ou pseudo-jornalista e quer participar como fixo ou freelancer, mande um e-mail para





Não precisa pagar nada, é só ter responsabilidade e comprometimento!





Tudo o que você sempre quis saber

17 de mai. de 2009

My Shadow ao vivo pela primeira vez

Keane tocou pela primera vez ao vivo "My Shadow", a música bônus da versão japonesa de Perferct Symmetry.
Se você quer surtar junto, assista ao vídeo da apresentação do dia 15 de maio na terra do Tio Sam no St. Paul Minnesota Myth Nightclub.






OBS.: Minhas amigas groupies do FC fizeram um cartaz ao meu pedido escrito " Please Play My Shadow" o qual eu levei a passagem de som. Lá, ainda pedi para eles tocarem, mas Tom disse que estava aquecendo sua voz e não poderia abusar dela. Beth me contou que era sua canção preferida também.
Além disso, Tom autografou meu cartaz do nada e em BH, na música que entreguei para ele havia mais um pedido - implorando - que tocassem My Shadow algum dia. Parece que funcionou. Mas ERA PARA TOCAR PARA MIM!
HAHAHAH. Droga.

Visitem www.keane.com.br para mais notícias!

16 de mai. de 2009

Tecnologia, pirataria e Rock'n Roll


Tecnologia, pirataria e Rock'n Roll
As contribuições e os males da internet na música

Muitas pessoas sonham em subir aos palcos, ouvir multidões aplaudindo, pisar num carpete vermelho, entrevistas a revistas, ser perseguido por groupies e paparazzi, assédio dos fãs e até com o cansaço nas mãos de dar autógrafos, além de dinheiro, fama, sucesso. Poucos sabem que é um sonho que pode ser realizado e ainda com a ajuda do desenvolvimento da internet.
Diversas bandas independentes buscam alternativas como o Pocket BDG, uma ferramenta gratuita que ajuda a divulgar músicas em qualquer site da internet e o Youtube, onde inclusive se divulgam vídeos.Nos tempos atuais, os músicos ficam conhecidos primeiro na internet como é o caso do quarteto de Wendy and The Lost Boys. Os jovens integrantes, Samantha, Eric, Ricardo e Benjamin colocaram seu trabalho no site do My Space.com numa tarde chuvosa de domingo. "Nossas músicas e clipes são acessados diariamente por mais de 450 usuários. Não demorou muito tempo para sermos descobertos por um produtor da Universal Music", conta o baixista da banda, Eric, de apenas 17 anos. Atualmente, eles estão no estúdio gravando seu primeiro álbum previsto para chegar às lojas em julho.
Mas, para quem ainda não tem conjunto formado, há sites como o Brasil Music Express.com, onde é possível enviar e encontrar anúncios de bandas que procuram músicos e músicos que procuram bandas. O Orkut, o maior site de relacionamento da web, possui uma comunidade chamada "Um Dia Eu Vou Ter Uma Banda" com mais de 23 mil membros, que se tornou responsável por muitos novatos.
A internet foi um dos instrumentos pelos quais a tecnologia conseguiu progredir tanto. Hoje, ela é o novo patrocínio no mercado musical. Mas anda prejudicando os veteranos. A venda de CDs caiu 50% com a chegada do MP3 Player, que facilita o acesso de troca digital de músicas através por programas específicos.
A divulgação da internet passa por cima das rádios e das lojas. Primeiramente, porque chega antes do que em qualquer outra mídia e segundo, porque você não paga para ouvir e ainda é possível gravar em um CD-R, que custa em média apenas um real.

Já um CD original chega a custar por volta de R$ 35. Todavia, não deixa os músicos ricos como a maioria acredita. Por venda unitária, o artista recebe por volta de 10 centavos. As gravadoras, defendendo-se, dizem que o preço envolve os custos da produção musical e do encarte.
A economia brasileira deficitária, portanto, acaba abraçando um crime: a pirataria. Devido à atual situação financeira, os consumidores ficam encurralados e a saída são os downloads de músicas por algum programa especifico ou o camelô da esquina. Em qualquer camelô, um CD é comprado por mais ou menos cinco reais, ou seja, 14% do custo de um original.

Não apenas CDs são copiados e vendidos ilegalmente, mas também DVDs, softwares, livros, remédios, roupas, calçados, relógios, bolsas, brinquedos, perfumes. Existe ainda o tráfico ilegal de animais e/ou recursos biológicos chamados de biopirataria.

A pirataria já virou uma epidemia. Está inserida na sociedade. "O povo não percebe a ligação com o crime.", comenta Natasha Rugby, jornalista especializada em música. "Ainda mais que a sociedade não possui um bem-comum. Só se preocupa com seu bolso, só enxerga os próprios interesses. Enquanto isso acontecer, não só a pirataria existirá, mas a carência em transportes, saúde, educação e por aí vai.", lamenta.
A justificativa da existência e da persistência da pirataria não é o preço alto. É o sistema como um todo. Quem vende produtos ilegais está cometendo um crime. Quem compra também, está sendo cúmplice, financiando não só a pirataria, mas todo o caminho criminoso que ela percorre. "Não dá para saber quem é mais criminoso: o vendedor, o consumidor ou o governo e a polícia.",
Natasha critica com uma postura firme.


"O governo possui taxas abusivas de impostos sobre os CDs (sobre tudo), não há uma legislação séria que puna os infratores e há uma falta de vergonha na cara da polícia que não fiscaliza direito e/ou coopera com esse e muitos outros crimes. Nós, cidadãos, temos o direito de exigir e nos mobilizar para que isso mude. Mas não adianta cobrar nada de ninguém se nós mesmos não nos conscientizarmos que estamos prejudicando não só os artistas com a pirataria, mas a nós mesmos. Os artistas e os consumidores deveriam se unir e se mobilizar, apoiando uma guerra contra as gravadoras gananciosas e os piratas."

15 de mai. de 2009

Jaqueta de Tom Chaplin vai a leilão

Muitos fãs e até o Colin disseram que já era hora da estilosa jaqueta dourada de Tom Chaplin se aposentar.
Parece que ele seguiu esse conselho e resolveu colocá-la a leilão no E-bay. Tom anunciou no site oficial do Keane que cada libra ganha irá para o Rwanda Aid, um projeto de caridade que seu pai participa há alguns anos."Isso está ajudando pessoas em uma das partes mais pobres do mundo, um lugar que foi atingido pela guerra, pela fome, genocídio em massa, terremotos e propagação da AIDS."
Quem conseguir dar o maior lance, vai ganhar um par de ingressos do show a sua escolha e tirar fotos com a banda.
Mas se você quer adquirir a jaqueta de design da Christian Dior e encontrar com o trio, pense duas vezes. O valor já está em £6000, o equivalente a aproximadamente R$19000.
Baratinho, né? Se quiser me dar, eu aceito. Pode até ficar com os ingressos!

Para informações sobre a Rwanda Aind:
www.rwanda-aid.org.

Para dar seu lance:
http://cgi.ebay.co.uk/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=180356389193


ps.: É a mesma jaqueta de quando eu agarrei o Tom ehehhehe

ps.2: Isso saiu no site oficial do Keane no Brasil xD
www.keane.com.br

13 de mai. de 2009

Bem Vindo a Ericanopolis




Não sei se alguém percebeu, mas agora não estamos mais no País das Maravilhas e sim em Ericanopolis.

O antigo saiu de cartaz e mudamos para uma nova cidade.
xD
Eu redirecionei, reestruturei e reformei meu blog.


Espero que gostem.


A dor fica

Odeio me lembrar do primeiro dia de escola
Uma perdida entre estranhos, um recomeço imprevisível
Odeio me lembrar do meu primeiro beijo
O desencanto da realidade
Da minha primeira desilusão amorosa
Do primeiro obstáculo
A primeira vez que entrei em desespero por não saber o que fazer
A primeira fez que cometi um erro
e a primeira vez que briguei comigo e me puni

A primeira vez que as coisas da vida se repetiram
e me achei burra por persistir no mesmo assunto e não resolver
A primeira vez que me decepcionei
A primeira vez que aprendi a não exigir demais de mim e dos outros
e a primeira vez que sofri
A dor veio e continua, mas agora me acostumei, me fortaleci
A primeira vez que vivi de verdade e achei que seria estranho e ruim
Odeio me lembrar e faço o possível para esquecer
E é como negar quem eu sou agora

Lembro me da última vez que sai a noite e nem olhei para ver as estrelas
porque eu sei que o ceú continua lindo
Da última música que compûs, da última vez que me inspirei nas experiências da vida
Da última vez que cai de dar risada e continuo rindo por lembrar
Da última vez que chorei escandalosamente
e a dor aliviou-se

O último abraço que dei e me fez matar as saudades de um passado tolo e inocente
O último obstáculo que me fez aprender mais
Meu último beijo
A última vez que escutei música
e o meu humor continua em ritmo alegre
A última vez que andei pelo caminho do amor porque eu sei que não será a última
A última vez que me decepcionei porque eu sei que não será a última

Refrão:
Erros constroem a nossa história
Somos hoje, o que fizemos ontem
Ainda bem que eu fui uma idiota
Eu vivi
Nós continuámos a morrer todos os dias
Todo mundo sabe, todo mundo sabe
e a dor é constante, sempre presente
Ignoramos para sentir algo maior
Porque sempre queremos ser melhores e não nós mesmos
Mas a dor está lá
Mas a dor fica e não muda nem melhora
A dor fica
junto as grandes memórias.

A dor fica (Remain the pain)
Música composta por E.P.

7 de mai. de 2009

Vai que é verdade...

A gente sempre recebe uns e-mails babacas de mantra, carma, corrente, etc.
E quando aparece um que até pode ser verdade, não damos muita atenção.
Por isso, coloco o que eu recebi (há algum tempo já) aqui no meu blog.
Vai que é verdade...
O que não duvido.
As pessoas ainda acreditam que estamos vivendo num país de maravilhas, governado pelo rei dos pobres. Tsc tsc.

A verdade tem que sair da caixa de Pandora.
A verdade que nós somos todos cidadãos sem copetência, iludidos, conformados, acomodados, egoístas, individualistas, podres.


R E P A S S E M - U R G E N T E !

Leiam Golpe de Estado está saindo do forno!por Jorge SerrãoUm organismo, sediado em Washington, que estuda e monitora a realidade daAmérica Latina, enviou ao Senado brasileiro um documento em que chama aatenção para os próximos movimentos políticos do presidente Lula da Silva,rumo a um 'populismo socialista'.O estudo adverte que Lula pretende lançar medidas populares de impacto,incentivando o consumo para seus eleitores de baixa renda.Segundo o dossiê, a intenção de Lula é consolidar seu poder de voto para umafutura reforma política que vai autorizar, a partir de 2009, a reeleiçãopara um mandato de mais seis anos.O documento assinala que Lula prepara um dos maiores movimentosde reestruturação econômica, voltado para as classes populares, dentrodo projeto de longevidade no poder. Segundo o estudo, os EUA estariam muitopreocupados com este tipo de populismo no Brasil, que é um País continentale onde o povo é submisso, sem cultura e informação paraavaliar as conseqüências políticas deste movimento rumo ao socialismo.O plano de Lula é comparado ao do venezuelano Hugo Chávez. Segundo o estudo,conta com o apoio de grandes investidores europeus.O dossiê, vindo dos EUA com a classificação 'confidencial', foi analisadosegunda-feira, com toda cautela, em uma reunião fechada, do colégio deLíderes do Senado. Alguns parlamentares o viram com ceticismo. Outrossenadores chamaram a atenção para fatos objetivos já em andamento.Curiosamente, segundo observou um senador, os norte-americanos anteciparam oparecer de técnicos do Tribunal Superior Eleitoral, que constataramirregularidades insanáveis' na prestação de contas da campanha à reeleição.O PT recebeu R$ 10 milhões de empresas que têm concessões de serviçospúblicos, o que a lei proíbe.O estudo norte-americano adverte para a possibilidade de umconfisco tributário em fundos e em poupanças acima de R$ 50 ou 60 mil reais.Nos dois casos, o dinheiro só poderia ser movimentado de seis em seis meses,sob risco de remuneração quase nula. Os fundos seriam tributados em 35% dosganhos. Segundo o documento, o Banco Central do Brasil tem um levantamentocompleto sobre os investimentos feitos por 36 milhões de pessoas, entrebrasileiros e estrangeiros.O Governo também quer investir pesado no segmento de moradias populares.Segundo dados oficiais, mais de 90% do gigantesco déficit habitacional de7,8 milhões residências está na faixa de famílias com renda de até cincosalários mínimos. No cenário desenhado pelos norte-americanos, uma coisa écerta. O governo vai criar por Medida Provisória um fundo para obras deinfra-estrutura com recursos do FGTS.A novidade ruim é que o risco do investimento ficará com o trabalhador. Ostrabalhadores poderão investir até 20% dos saldos de suas contas do Fundo deGarantia do Tempo de Serviço na construção de rodovias, ferrovias e portos,além de obras nos setores desaneamento básico e energia elétrica...O novo fundo será chamado de FI-FGTS. Terá orçamento inicial de R$5 bilhões, originários do patrimônio líquido do FGTS.***Bolsa Carro?*Além do plano para os fundos, os norte-americanos revelam que Lula fechouacordo com uma companhia chinesa para financiar carros populares pelabagatela de R$ 5 mil. Os carros seriam subsidiados com financiamentos doBNDES, no prazo de 60 meses. Os veículos seriam de passeio e mini-vans paratransporte de mercadorias. Outra idéia seria reduzir impostos para aparelhosde consumo mais populares e aumentar ainda mais a carga tributária para bensnão populares, como automóveis de luxo..***Comissários do Povo?* Um dos pontos mais polêmicos reveladospelos norte-americanos é que o governo Lula quer patrocinar um projetode segurança voltado para a organização de milícias de bairros.As milícias foram uma idéia copiada da Venezuela. Na terra de Hugo Chávez, osíndico de bairro tem poderes de um xerife . O modelo lembra os velhos'comissariados do povo', da extinta (porém mais viva que nunca na cabeça dospetistas) União das Repúblicas Socialistas Soviéticas..***Fortuna do Lula*O estudo revela que a fortuna pessoal de Lula da Silva é estimadapela revista Forbes em 2 bilhões de dólares. O presidente estaria usando talfortuna para comprar televisões a cabo, a fim de formar uma rede decomunicação com o filho Lulinha, que estaria administrando umafortuna pessoal de R$ 900 milhões. (Vide contratação do Lulinha pela Band)Lula espera comprar uma rede de televisão, para preparar uma rede pessoal dedivulgação para sustentar o trabalho de comunicação do governo petista.Lula comprando jornalistas amestrados?No estudo norte-americano, foi identificada a preocupação do presidente emmanter várias redes de televisão sob seu controle..Segundo o dossiê, o presidente estaria pagando 'por fora' para jornalistasfamosos, de grandes redes de tevê e jornais, especialmente escalados paraanalisar a notícia de uma maneira não contundente ao governo petista.O estudo também adverte que o presidente estaria comprando a oposição comameaças de denunciar as mazelas dos opositores.A Globo já tirou os comentários do Arnaldo Jabor da CBN... A Globo recebeu 800milhões em empréstimo camarada do PT através do Governo e do BNDES párapagar contas da rede de TV a Cabo NET-SKY que estavam falidas e devendomuito a redes americanas.Em troca, a Rede Globo só mostra Lula SORRINDO ou em ANGULO FOTOGRÁFICOFAVORÁVEL em seus TeleJornais.. Serra só aparece em fotos SISUDO E /OU MALHUMORADO. Junte a isso a PROPAGANDA DO '3' do Banco do Brasil já semeando deforma podre, minando o povo não esclarecido que tudo que se relacione a '3'é bom ! Já já a Petrobrás vai fazer campanha com '3' e outras estataistambém.Lula elevou a idade para receber Bolsa Família até 17 anos. Milhõesde pobres recebendo 300,00 (2 por família), sem trabalhar, vão votarno Lula.Sabia que o maior acionista da TAM é a mulher do Zé Dirceu? E o Governoajudou a afundar a Varig para a TAM subir. Na verdade você acha que é amulher do Zé Dirceu que é acionista da TAM ou ela é laranja da quadrilha doPT ?*'Para que o mal triunfe basta que os bons não façam nada'(Edmund Burke).*

6 de mai. de 2009

Mate antes, pergunte depois

Mate antes, pergunte depois
Inocentes são vítimas de assassinato da PM


Na madrugada de anteontem, após uma longa perseguição, três jovens de classe alta foram mortos a balas em uma ação da famosa Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) no bairro nobre do Jardim América, zona oeste de São Paulo.

A tragédia se deu início quando os rapazes em volta do Puma de Roberto Veras estavam tentando furtar um toca-fitas e foram abordados pelo veraneio cinza da Rota 13.
Os adolescentes José Noronha Filho, Carlos Ignácio Rodriguez e Augusto Junqueira pularam o muro e correram de volta ao carro. Apavorados com a presença da polícia não ouviram ou não deram importância à ordem de prisão.
A perseguição ao Fusca Azul começou. O comandante da rota 13 permaneceu com a porta entreaberta para facilitar o momento propicio de disparo. O soldado responsável pela comunicação via rádio fez o primeiro contato com a Central de Operações. Sem verificar a diferença da chapa correta - EI 1565, o atendente confirma que o veículo era roubado.
Na Avenida Nove de Julho foram surpreendidos por uma radiopatrulha que fazia uma ronda de rotina. A nova perseguidora é a Rota 66.

O Veraneio cinza se aproximou mais do Fusca Azul. São duzentos, trezentos metros ou 15 segundos de distância. Os faróis ofuscaram na noite e a sirene parece o ruído de um monstro enfurecido e faminto por sangue inocente. O farolete portátil de cinco mil watts lança luzes no retrovisor de todos os carros à frente. Os motoristas, assustados, abrem caminho com dificuldade por causa do trânsito movimentado nesta madrugada de quarta-feira, no Jardim América. O Veraneio, com manobras bruscas, vai chegou perto, cada vez mais perto dos três garotos do Fusca azul. Eles estão na Maestro Chiafarelli e têm à frente uma parede de automóveis à espera do sinal verde para o cruzamento da Avenida Brasil.
O automóvel perseguido andava a 120 quilômetros por hora e logo chegou a Rua Argentina esquina com a Rua Alaska. O motorista, o jovem Noronha, perdeu o controle e atingiu um poste. Ele e o amigo Carlos Ignácio logo saíram de dentro do Fusca. Noronha clamou “Não atirem!”. Mas a misericórdia misturada à sede de morte da Rota 66 é cega e surda. Foram feitas 21 marcas de bala, a maioria na parte superior do fusca e 23 perfurações no corpo das três vítimas, em suma nas regiões vitais como coração e cabeça.
Os corpos, com a ajuda do PM Eli Nepomuceno que chegara depois ao local do acidente, foram arrastados de fora do fusca e levados nos compartimentos dos presos da Rota 17 ao Hospital das Clínicas, localizado a cinco quilômetros da cena do crime. Em menos de dez minutos é possível chegar até lá. Contudo, segundo os médicos do hospital, chegaram já com rigidez cadavérica. Os policiais forçaram o atendimento médico às vitimas mesmo estando mortas. As vítimas foram consideradas como desconhecidas até notificarem as famílias e elas identificarem os corpos.
Laudo comprova que
não houve disparos dos mortos

A PM indicou outra versão do ocorrido: Perseguição com tiroteio seguida de morte.
De acordo com esse relato, os disparos que vieram da polícia e a conseqüente morte dos jovens foram apenas uma resposta ao ataque primordial deles.
No Boletim de Ocorrência ditado pelos policiais, os jovens quando alcançaram a altura da esquina da Rua Alaska às 3 horas e 40 minutos, bateram num poste. Ao descerem do carro fizeram disparos contra a viatura. O laudo que saiu ontem que comprova que não houve um disparo dos jovens contradiz essa versão.

Para provarem sua inocência e conseguirem que impunidade reine mais uma vez, os policiais fingiram um gesto humanitário encaminhado as vítimas ao hospital, não providenciaram o isolamento da área e ainda violaram o local do crime que deveria ser preservado. Além do mais, apresentaram um Calibre 32 e dois calibre 22 de origem clandestina como se fosse às armas que os rapazes do Fusca Azul utilizaram.

Noronha, Pancho e Augusto foram outras das milhares vítimas desarmadas, indefesas, inocentes da atuação irregular da Rota.
Os policiais que participaram do assassinato cruel dos jovens, o Comandante Sgt. Felício Soares, Antonio Soria e José Humberto Lopes Martinez são membros da elite da PM. Eles aguardam o julgamento em liberdade.












Obs.1:
Isso me fez refletir: se o caso Rota 66 entre outros tivessem ocorrido em 2009 e não em 1975, seria diferente? Os policiais saíram impunes ou a justiça cumpriria seu papel?
Apesar de não estarmos mais vivendo uma ditadura, a liberdade, o respeito, a verdade e a justiça são censurados de uma forma sutil.
É por isso que paira nossa incerteza e descrença nos órgãos públicos.
Obs.2: Leiam Rota 66 do mestre Caco Barcellos.
obs.3: Matéria como Prova do livro Rota 66.

3 de mai. de 2009

Xenofobia e seus imigrantes

Xenofobia e seus imigrantes

O caminho que aversão aos estrangeiros percorreu até hoje
Por Érica Perazza


Há algum tempo os brasileiros imigravam para os EUA - muitos ilegalmente - movidos pela crença de novas perspectivas de vida. Atualmente, com a maior fiscalização nas fronteiras e alfândegas americanas, a Europa foi escolhida como um novo destino. Pessoas de outras nacionalidades também escolheram se adaptar a uma outra cultura em um outro canto do mundo.
As cidades de Londres e Madrid, entre as mais escolhidas e mais povoadas do continente, convidam seus turistas a se retirarem de uma forma nada amigável, às vezes por questões políticas.

Até a Primeira Guerra Mundial, a Europa se caracterizava pela forte emigração, ou seja, perdia boa parte de sua população para as Américas, a Austrália e alguns pontos isolados da Ásia e da África. O maior problema era, na verdade, o fato do crescimento populacional, pois ele se tornou excessivamente baixo, interferindo diretamente no crescimento vegetativo.

Tentando reverter a situação que tendia para quedas progressivas, houve vários estímulos a natalidade, mas sem nenhum sucesso significativo.
No entanto, após a Segunda Guerra Mundial, os fluxos populacionais se inverteram e a Europa passou a ter forte imigração. Cada vez mais vem crescendo o número de pessoas provenientes tanto de países da própria Europa quanto de outros continentes. Os estrangeiros procuram trabalho nos outros países de economia mais desenvolvida como Inglaterra, Alemanha, França, etc.
Na Espanha, por exemplo, aconteceu e ainda acontece a entrada de marroquinos pelo Estreito de Gibraltar. O litoral espanhol e o de Marrocos possuem uma distância de apenas 15 kilômetros, o que facilita o acesso de imigrantes ilegais.
Em parte, o problema da falta de mão de obra foi solucionado, mas posteriormente, a concorrência no mercado de trabalho se elevou e acirrou as tensões raciais, gerando enormes conflitos e um forte sentimento xenófobo.
Normas criadas pelo Tratado de Maastricht em 1991, que previa a livre circulação tanto de bens e capitais quanto de pessoas, foram resistidos por alguns países membros da União Européia, pois muita gente enxerga o imigrante como um intruso em seu território, como aquele que rouba o seu emprego.
Com isso, aumentou o número de participantes do partido neonazista, da direita ultranacionalista francesa e de movimentos de príncipios e índole terrorista como os skinheads. Mas do outro lado, não houve aumento do controle da pobreza e da marginalidade social, algumas das principais causas que fazem com que os imigrantes saiam de seu país de origem. Ainda, nos países que recebem esses elevados fluxos de pessoas, não foram implantadas soluções pacíficas, muito pelo contrário. Alguns países construíram cercas de mais de 8 kilômetros ao longo de sua extensão territorial. As culturas de todos os países deveriam se unirem para resolver o problema e não tornarem-se cada vez mais isolados, afastados e individualistas, gerando mais conflitos e mais xenofobia.



2 de mai. de 2009

O que acontece na Vegas...

Uma pessoa como eu que odeia balada talvez seja alguém indicado a fazer resenhas "imparciais" sobre a vida noturna.
Se você é do tipo que se aventura pela noite, quer descobrir lugares novos e a sua balada ideal, fica a dica. A Vegas não é aquelas coisas, mas se você não tiver dinheiro para ir na Pink Elephant, The Week ou Bubu, contente-se.
A entrada é dourada no maio estilo perua. A iluminação é a mais original que eu já vi. Não tem aquela luz pisca-pisca, cegante que dá dor de cabeça. São várias luminárias compridas e coloridas. No teto também tem várias mini-lâmpadas. Tinha um telão que passava um vídeo das gordas mais hilárias dançando, do Silvio Santos, dos melhores emoticons, etc. A pista principal é minúscula como em qualquer lugar que bomba - deve ser proposital - mas é mais fresco do que muitas outras. A pista de baixo dá para você bancar a bailarina, mas apesar de ser espaçosa a música não é animada como a de cima. Parece que você está num coquetel de gente velha que está se achando o máximo e descolado.
O público lá era 50% gay, 50% hétero. Mas a invasão de meus colegas bofes foi por causa da tal festa do Papel Pop. Eu encontrei um amigo lá e ele disse "Sabia que você ia vir, essa festa tem a sua cara!" Mas... a festa era totalmente gay. O pessoal começou a se empolgar mesmo quando tocou Circus da Brit, seguido de SexyBack do mara Justin. Teve pedidos - que não foram meus, juro - para tocar Keane pelo BBF do líder da festa e mais uma galera. Imagina, eu ia morrer. Tocou Toxic e depois de um tempo começou a tocar hip hop. As primeiras notas de Under Pressure começaram. Dica: amo Queen, era minha banda preferida até eu me deparar com o Keane, e esta por sua vez fez um cover mara.
Quando era a hora de gritar "Pressure", fiquei no maior vácuo. Meu amigo riu animal da minha cara. Era rap e não tinha nada de Freddie e muito menos Tom Chaplin na música. O refrão era, mas eu já tinha desanimado. E agora que estou ouvindo Under Pressure no show do Keane ao vivo na Espanha eu não ligo mais!

O pessoal lá num fica bêbado até cair, não tinha ninguém loucão, não tem putaria e é bem arrumadinho, tirando os três caras que estavam de boné (!) e o outro de bermuda e popete... (Gente, uó, fala sério. E eram héteros. Sem preconceitos Oo) Ah e o vovô loucão que tava arrasando na pista e nos xavecos para as ninfetas. Eu ganhei a noite com essa cena! Ah, e com a cara da minha amiga quando meu amigo gay levantou a camisa. Quero um emoticon ! Da cara dela... óbvio.

A fila é gigante, se prolonga até a escada, você fica esperando uma hora, mas mesmo assimanda rápido pelo menos.
Na fila, meu amigo ficou olhando um cara feio, careca e com um chapéu. Achou ele lindo. ¬¬
"O cara que eu achei bonito... está beijando outro cara.", eu disse sem me surpreender.

Fomos embora fedendo cigarro para variar.
Fiquei pensando frustradamente como o mundo realmente tá cada vez mais gay.
Antes até haviam indicios de ser minha culpa, mas... algo está acontecendo, mulheres.
Teve uma menina que pagou o maior mico xavecando um bofe bem bom, xD.
"Eu sou hétero, mas você é linda!"

As mulheres se livraram da época que eram forçadas a casar com quem não queriam ou se quer conheciam. São bem mais independentes e bla bla bla, mas será que valeu a pena?
Acho que é culpa daquela idiota feminista que queimou o sutiã. Ah, se tivesse viva ainda, eu juro que batia nela. HAHAHAHAHAAHHA. Brinks! ^^
Blog Widget by LinkWithin