Welcome* Bem-Vindo * Kirzeer * Benvenuto * Bienvenue * Willkommen * Välkomnande * Nрием * 歓迎 * Selam * 欢 * Witajcie *

11 de abr. de 2009

O Buraco

Estamos no buraco. Literalmente. Nossa economia, nossa política, nossas vidas... tudo lixo, porcaria, mediocridade. Agora vem cá... tudo isso... toda essa merda, essa montanha de esterco cada vez maior... tem explicação? Será que... A gente pensa merda e aí vira merda... ou somos merda e pensamos merda? Será que as consequências da desigualdade são mesmo o reflexo do controle estatal? Ou é por causa da desigualdade que temos falta de controle? Filosofia de bar fosse a solução... Estaríamos no paraíso... mas há tanta burocracia pra entrar lá... Em compensação, qualquer um pode entrar no Inferno... digo... Hospital das Clínicas. Entre 650 a 900 pessoas entram lá por dia. E lógico que o HC não tem estrutura para tanto. Faltam médicos, camas, cobertores, remédios, qualidade. Suponho que o Albert Eistein ( sei lá como escreve...) é bem diferente disso. Entre os 340 hospitais de São Paulo, este foi eleito o melhor. Vai ver lá eles tratam o paciente como ser humano e não deixam ninguém enjaulado no corredor da morte. Mas é claro... HC é de "grátis"... e o tal do albert é só pra quem tem grana mesmo... Acorda! É um hotel de luxo para doentes e grávidas. O que resto pro ' povão' mesmo é o buraco... Como ninguém vai ser atendido mesmo... Analfabetos, doentes, professores, moradores de rua, médicos, e ... brasileiros insignificantes, começem a cavar sua própria cova... Morrer pode custa mais caro que viver... Mas quem sabe, depois de toda papelada, Deus deixe a gente entrar e relaxar... lá... bem longe, bem abaixo da terra... onde ninguém mesmo vai ouvir nosso desespero.


Por Érica P. Perazza em 30 de Agosto de 2007

4 comentários:

Juliane disse...

Ah Érica, não conheço o HC, mas não é, até onde eu saiba, um hospital ruim. Além do mais, há hospitais públicos muito bons, como o São Paulo. Já ouvi até falarem muito bem do Hospital do Mandaqui e da maternidade do Cachoeirinha. Existe sim bom atendimento em hospitais públicos, tanto que muitos conveniados estão preferindo fazer cirurgias e procedimentos caros pelo SUS...
Aqui em Sampa, não é essa calamidade toda que você diz, nem os hospitais particulares são tão bons assim. Claro que o caso do Einstein é meio tenso... é um absurdo pagar uma fortuna pela saúde, mas acredito que haja pisos e tetos de preçoes de procedimentos hospitalares e muitos planos de saúde conveniados... enfim, é bom dar uma olhada por aí!!

Tô me sentindo o Faro, não concorda com nada que a gente fala... rs...

Mas gostei de vocÊ ter usado seu lado crítico, isso é mto bom!

Beijos!

Eduardo Mate disse...

Olá,
Seu texto esta muito bem escrito, mas cheio de informações falhas.
Por exemplo, nossa econômia não está falha. Pelo contrário, hoje é considerada bem forte e pouco afetada pela crise mundial como em anos anteriores.
Não estamos em mil maravilhas, mas não estamos na merda!

Sobre o HC, importante ressaltar que: Ele não é de "grátis", uma porcentagem do hospital é destinada para atendimento de convênios e outra para a população em geral. O HC é considerado o melhor hospital da américa latina - logo, com os melhores equipamentos e médicos. O Albert Aisten também é um bom hospital, mas fica atrás do HC.
Em recente pesquisa foi constatado que hospitais públicos tem mais higiene em suas atividades do que em hospitais particulares que muitas vezes os médicos esquecem de lavar as mãos entre outras ações que amplia a infecção hospitalar.

Anônimo disse...

Érica, a revolta é grande com muitas coisas no Brasil, mas você citou uma coisa que é equivocada. O HC é um excelente hospital, o melhor da América Latina. São Paulo é uma exceção mas nos outros estados a situação é crítica.

Ve Gonçalves disse...

Creio que o fato de sermos merdas nos faz pensar em merda. E que eu saiba o HC nem é dos piores hospitais públicos que existem... Ainda tem nome e tals...

Blog Widget by LinkWithin