Welcome* Bem-Vindo * Kirzeer * Benvenuto * Bienvenue * Willkommen * Välkomnande * Nрием * 歓迎 * Selam * 欢 * Witajcie *

11 de set. de 2008

300

O Show da Madonna custa 300 reais a meia ( pista vip ou camarote). Carissímo.
Não é para julgar quem vai no show - eu adoro as músicas da Madonna e eu vou ao show ( se minha mãe for e pagar para mim).
Mas... é...
Um absurdo num país subdesenvolvido e miserável como o Brasil, onde alma marginalizadas ganham 410 reais de salário minímo - eu acho - e muitos milhares recebem bem menos do que isso.
Alguns desses vão produzir as migalhas de seu pão nessa noite. Honestamente, talvez, limpando a sujeira porca que os fãs vão deixar após o show.
Desosnestamente, roubando um relógio, se prostituindo na esquina.
Eu não faço idéia quantos ingressos foram vendidos. Mas dá para imaginar que a Madonna vai fazer uma mini mega fortuna em cada show aqui em São Paulo ( fora o do Rio e outros países).
Pode ser que, se eu fosse ela, fodona, eu cobraria mais caro ainda.
Mas espera um segundo.
Cadê a consciência dos brasileiros nessa? A questão não é Ela, o Show, o Preço.
A questão é sempre a mesma.
Se colocassem 11 mil reais o ingresso, a gente ia pagar. Sabe por que? Porque somos totalmente acomodados, aceitamos qualquer merda que colocarem por aí, a venda ou de graça.
Ué, não estão ótimas as condições dos hospitais e dos transportes?
Ué, porque se não tivesse, íamos nos rebelar como todo o nosso direito e aliás, dever.
Temos o dever de reclamar.
Pelos impostos, pela nossa sobrevivência, pelas gerações futuras.
Mas pelo jeito parece que está tudo excelente.
Não tem ninguém dormindo na rua na noite fria, não tem ninguém morrendo de fome, não tem ninguém sendo estuprado neste exato segundo, não são drogas que estão sendo vendidas ali não, são livros.
Não é hipocrisia, é burrice mesmo.
Como gastar 300 reais num ingresso de uma capitalista que está se fudendo para você, cagando na sua boca se der,
se nem sua vida vale meros 300 conto?

2 comentários:

Ananda disse...

OSKAKASOASKOASKOASKOAK'

adorei o texto
(:


sucesso flor!


passa lá dps: http://anandalvinegra.blogspot.com/



beeijos

Anônimo disse...

ERI VC É A MELHOR!
Mas nem pra ver vc eu pagaria 300.

Eeee povinho. Pátria que me pariu.

Blog Widget by LinkWithin