Welcome* Bem-Vindo * Kirzeer * Benvenuto * Bienvenue * Willkommen * Välkomnande * Nрием * 歓迎 * Selam * 欢 * Witajcie *

6 de nov. de 2007

Por que o blog da Bruna Surfistinha é mais visitado do que o meu (v.2)

obs.: Post antigo que pertencia ao meu outro blog.



Por que o blog da Bruna Surfistinha é mais visitado do que o meu?
Ela é mais famosa do que eu e tem o blog há mais tempo. Mas por que as pessoas preferem lê-la do que ter cultura apronfudada com Guimarães, por exemplo?
Não é porque ela é uma ex-garota de progarama. Talvez ela até tenha cultura. Mas será que posso dizer o mesmo dos seus leitores?

O submundo da vida noturna (e até diurna) traz curiosidades às pessoas. Elas querem descobrir o que esses que habitam a margem da sociedade fazem por aí. Por que será que "Cidade de Deus" quase (QUASE!) ganhou um Oscar? Por que um livro de uma ex- garota de programa é mais vendido do que Drummond, Pessoa, Lispector, Guimarães, mestre da literatura(e não de cama), [bom sei lá e nem quero saber rs]?
Primeiro que "Sagarana" custa uns 40 reais. E "Grande Sertão: Veredas" tem uma arte na capa. É bordado... Nossa como eu queria comprar esse livro... mas é só 131 reias.
O que preferem ler? Algo barato e fácil? Ou caro, díficil e chato, todavia, com conteúdo?
Eu, sinceramente, prefiro ler Harry Potter. Escolho o entretenimento.
Deixo de lado bobagens dos famosos, a Tv com aquelas notícias irritantemente trágicas e sensacionalistas, o Faustão (Céus!). Não troco meu Harry Potter por nada. Por mais que ele tente nunca vai ser vulgar. Prefiro ele do que a Juliana Paes e... como chama aquele cara que nunca usa camisa? Ah, sim, Marcos Pasquim, certo?
Agora, por que as pessoas não deixam de fazer algo assim? Um homem não deixaria de fazer sexo mesmo se a única mulher disponível no mundo fosse feia e burra. Deixaria?! ha!
Então, por que não buscar o belo se podemos? Por que não ouvir aquele samba enredo com suas raízes no lugar de "só as cachorras"? Eu, particulamente, abomino funk. Um desrespeito. Tudo bem... Tudo bem... naõ me crucifixem... Mas eles podiam falar de outra assunto. Eu não gosto de samba, mas respeito. Tem seu valor. Bom, tudo tem seu valor. Depende dos seus conhecimentos, principios e gostos a quantidade de um para outro. Mas há muito tempo existe uma inversão de valores... sabe... aquela frase que você vive ouve seus pais dizendo.

Enquanto ainda existir esses trashs, Faustão e afins, nossa cultura vai ficar sempre desconhecida, desvalorizada, mal cuidada. Pobres dos intelectuais... se bem que sorte de alguns que vivem numa sociedade alternativa... tão longe de mim. Eu vivo a mercê da sociedade... quero ler meu Harry Potter, comer meu McDuplo e ainda... tenho pena dessa sociedade... será que ela escolheu isso? De qualquer forma, o que fizeram pra merecer tal castigo que tanto aceitam... se contentam com pouquissímo? Enquanto eu existir, a Xuxa também... vamos merecer que nossa língua e nossos lares sejam invadidos por outras culturas e por lixo. Nós permitimos, abrimos a porta a isso tudo e dizemos "seja bem-vindo". Um dia quem sabe... os índios tomam o poder e meu blog seja mais visitado do que o da Bruna Surfistinha.
Não que eu tenha mais conteúdo do que ela, seja superior, mas um dia serei mais famosa. xD

8 comentários:

Maah. disse...

Eii...
Caaaraa...
Tá apoiaadaa.
x)
Te achei na coomu do blogger ok?
Adorei o post.
hoho.
To aprendendo a fuça nisso.

Beeeijo.

Maah. disse...

Apooooiaaaadaa³³.
Tiipo assim.
Perfeito..merece ser postado varias vzs.
x)
No brasil tinha q ter mais gnt racional como a gnt...mas parece q aq só tem macaco (nda haver com coor...tipo..ser primitivo).
Fiz um blog aqui a poko.
http://melldells.blogspot.com/

Beeijo.

Elton.Breakout disse...

bom texto.e bom blog...!!!

Ninguém disse...

Bem, eu li o teu blog... e nunca li o da Surfistinha...
Bem, eu tenho o livro dela aqui em casa, mas nunca li
Porém, contudo, entretanto, nunca li "Grande Sertão: Veredas" e nem "Sagarana"
E também nunca li [e nem vou] ler Harry Potter [pois nao acho que vá me acrescer de muita cultura, mas é livro... e todo livro tem seu toque, mesmo que ínfimo, de cultura]!
Isso me faz uma pessoa sem cultura?!

olhando a lua disse...

simples, qualquer coisa que envolva putaria atrai muito mais a atençao do grande publico que Drummond. O por que disso eu nao sei!!!! Mas um blog que contem putaria, sempre tem mais facilidade de atrair pessoas, alem que esse tipo de site tem um publico muito do fiel "os punheteros".
Outra coisa que contribuiu, foi grande fato dela ter aparecido na globo, sabe como eh, existem muitas pessoas que penssao que o que passa na globo eh bom, mesmo que seje ruim, e o que nao passa na globo eh ruim (isso explica a existencia ainda do programa do faustao). Vai se entender o povo!!

Anônimo disse...

pois é.. uma dia desses eu estva a pensar por que cargas dáugua a Bruna SUrfistinhA faz tanto sucesso. não vejo qual a graça em comprar oum livro onde so há descrições de cenas de sexo. ah! sinceramente!
gosto de Harry Potter, muito embora concorde que não muito a acrescentar a nossa cultura.
por isso geralment eopto por ARiano Suassuna, meu conterraneo.

fiz um blog agora poco. da uma passada la!
www.laischaves.blogspot

Anônimo disse...

Sabe que a Bruna Surfistinha não me chama a ateção... Eu vivo em um mundo "Underground" tmb..,
Uma vida normal me chama mais atenção do que as que convivem comigo... Ser famosa.. bláh... Não assisto TV :D
Eu admiro aquelas pessoas que vão no shopping com a(o) esposa(o) e os filhos....

Gostei do Blog...

Anônimo disse...

EEEÉ
Apoiada
concordo com tudo que disse!
Bahhhhh
Chega de Gugu e Diesel!!!!
vamos tomar providências
Love YoU
Kisses

Blog Widget by LinkWithin