Welcome* Bem-Vindo * Kirzeer * Benvenuto * Bienvenue * Willkommen * Välkomnande * Nрием * 歓迎 * Selam * 欢 * Witajcie *

14 de nov. de 2007

O amor é a coisa mais brega do mundo

mas vive na moda.

6 de nov. de 2007

Por que o blog da Bruna Surfistinha é mais visitado do que o meu (v.2)

obs.: Post antigo que pertencia ao meu outro blog.



Por que o blog da Bruna Surfistinha é mais visitado do que o meu?
Ela é mais famosa do que eu e tem o blog há mais tempo. Mas por que as pessoas preferem lê-la do que ter cultura apronfudada com Guimarães, por exemplo?
Não é porque ela é uma ex-garota de progarama. Talvez ela até tenha cultura. Mas será que posso dizer o mesmo dos seus leitores?

O submundo da vida noturna (e até diurna) traz curiosidades às pessoas. Elas querem descobrir o que esses que habitam a margem da sociedade fazem por aí. Por que será que "Cidade de Deus" quase (QUASE!) ganhou um Oscar? Por que um livro de uma ex- garota de programa é mais vendido do que Drummond, Pessoa, Lispector, Guimarães, mestre da literatura(e não de cama), [bom sei lá e nem quero saber rs]?
Primeiro que "Sagarana" custa uns 40 reais. E "Grande Sertão: Veredas" tem uma arte na capa. É bordado... Nossa como eu queria comprar esse livro... mas é só 131 reias.
O que preferem ler? Algo barato e fácil? Ou caro, díficil e chato, todavia, com conteúdo?
Eu, sinceramente, prefiro ler Harry Potter. Escolho o entretenimento.
Deixo de lado bobagens dos famosos, a Tv com aquelas notícias irritantemente trágicas e sensacionalistas, o Faustão (Céus!). Não troco meu Harry Potter por nada. Por mais que ele tente nunca vai ser vulgar. Prefiro ele do que a Juliana Paes e... como chama aquele cara que nunca usa camisa? Ah, sim, Marcos Pasquim, certo?
Agora, por que as pessoas não deixam de fazer algo assim? Um homem não deixaria de fazer sexo mesmo se a única mulher disponível no mundo fosse feia e burra. Deixaria?! ha!
Então, por que não buscar o belo se podemos? Por que não ouvir aquele samba enredo com suas raízes no lugar de "só as cachorras"? Eu, particulamente, abomino funk. Um desrespeito. Tudo bem... Tudo bem... naõ me crucifixem... Mas eles podiam falar de outra assunto. Eu não gosto de samba, mas respeito. Tem seu valor. Bom, tudo tem seu valor. Depende dos seus conhecimentos, principios e gostos a quantidade de um para outro. Mas há muito tempo existe uma inversão de valores... sabe... aquela frase que você vive ouve seus pais dizendo.

Enquanto ainda existir esses trashs, Faustão e afins, nossa cultura vai ficar sempre desconhecida, desvalorizada, mal cuidada. Pobres dos intelectuais... se bem que sorte de alguns que vivem numa sociedade alternativa... tão longe de mim. Eu vivo a mercê da sociedade... quero ler meu Harry Potter, comer meu McDuplo e ainda... tenho pena dessa sociedade... será que ela escolheu isso? De qualquer forma, o que fizeram pra merecer tal castigo que tanto aceitam... se contentam com pouquissímo? Enquanto eu existir, a Xuxa também... vamos merecer que nossa língua e nossos lares sejam invadidos por outras culturas e por lixo. Nós permitimos, abrimos a porta a isso tudo e dizemos "seja bem-vindo". Um dia quem sabe... os índios tomam o poder e meu blog seja mais visitado do que o da Bruna Surfistinha.
Não que eu tenha mais conteúdo do que ela, seja superior, mas um dia serei mais famosa. xD

Blog Widget by LinkWithin